Electrólise Percutânea Terapêutica - EPTE®

O que é a EPTE®? A Eletrólise Percutânea Terapêutica EPTE® é a técnica revolucionária para o tratamento de tendinopatias. Utiliza micro correntes para que a aplicação seja praticamente INDOLOR para o paciente.

EPTE® é uma técnica EFETIVA, RÁPIDA na sua aplicação, e que reduz o tempo de recuperação do paciente e, por tanto, os custos sanitários. EPTE® é o primeiro equipamento de eletrólise percutânea terapêutica com certificado CE sanitário que assegura os seus benefícios para a saúde.

Eletrólise Percutânea Terapêutica EPTE® consiste na aplicação de micro-correntes através de uma agulha de acupunctura. Desta maneira, o fisioterapeuta acede ao tecido macio danificado e induz assim a sua autorrecuperação.  A eletrólise percutânea terapêutica provoca uma reacção física no tendão. Graças ao seu regulador de intensidade (μA/cm2) gera-se uma inflamação controlada, necessária para a recuperação. As correntes de baixa intensidade apenas produzem uma leve comichão no paciente. Em 48 horas, é recuperada a mobilidade e diminuída a dor gerada pela lesão.

Eletrólise Percutânea Terapêutica EPTE® é indicada para todo o tipo de pacientes, desde atletas profissionais até trabalhadores ou donas de casa. A alta taxa de sucesso da fisioterapia invasiva: com EPTE ®, milhares de pacientes já recuperaram a sua vida sem dores. EPTE® é o primeiro equipamento de eletrólise percutânea com selo de garantia CE sanitário.

separador

BENEFÍCIOS DA EPTE ® ELETRÓLISE PERCUTÂNEA TERAPÊUTICA

A EPTE® activa a primeira fase de qualquer processo regenerativo paralisado numa tendinopatia. Mediante este processo é destruído o tecido degenerado e é provocada uma fase de resposta inflamatória, necessária para todo o processo de regeneração. É o próprio organismo que inicia a sua recuperação, induzida pelo efeito da eletrólise percutânea terapêutica.

• Técnica indolor;
  • Recuperação rápida de tendinopatias;
  • Técnica com um grande grau de efectividade;
  • Certificado CE sanitário.

separador

APLICAÇÕES DA EPTE ®

O fisioterapeuta fará a aplicação do tratamento com Eletrólise Percutânea Terapêutica perante uma lesão tissular ou se falhou o tratamento conservador habitual. Após a aplicação de EPTE ®, o profissional realizará um curativo de compressão anti-isquémico para aproximar as paredes.

Depois de realizar o tratamento com eletrólise percutânea, em qualquer patologia, NUNCA SE DEVE APLICAR GELO nem tomar anti-inflamatórios.

Iniciaremos as sessões de trabalho excêntrico depois de ter sido aplicado calor com qualquer meio.

O TRATAMENTO COM A EPTE ® É INDICADO EM:

• Tendão supra-espinhoso.
  • Tendão rotuliano.
  • Tendão de Aquiles.
  • Epicondilite.
  • Fascite plantar.
  • Rotura ligamentos.
  • Pubalgia.
  • Outro tipo de lesões nos tendões.

NÃO SE RECOMENDA aplicar Eletrólise Percutânea Terapêutica nos seguintes casos:

• Em próteses.
  • Pessoas com marca-passos cardíacos.
  • Grávidas.
  • Processos oncológicos.
  • Tromboflebite.
  • Doenças de pele.
  • Alterações neurológicas.

Retirado do site oficial da EPTE

Visite a Clínica sabeanas

www.clinicasabeanas.pt

Visite a Birre Medical clinic

www.birremedical.com

Visite a Bonfante Dental Clinic

www.bonfante.pt

Mais acerca da Osteopatia:

www.osteopatiacomfisioterapia.blogspot.pt

Dra. Vera Barata

É certificada em todas as áreas da Osteopatia e da Fisioterapia, utilizando estes pilares importantes na sua prática clínica. O facto de ter formação de 10 anos no Ensino Superior nestas duas áreas da saúde é uma mais valia para a obtenção de bons resultados.

Osteopata e Fisioterapeuta com as cédula profissionais nr 0100186 e nr 034547070, respectivamente.

Ver CV